Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Abril Itec recebe Secti e Fapeal para alinhamento de ações e novos projetos
05/04/2017 - 12h46m

Itec recebe Secti e Fapeal para alinhamento de ações e novos projetos

Sistema Secti abordou sobre iniciativas do Instituto, fortalecendo parceria

Itec recebe Secti e Fapeal para alinhamento de ações e novos projetos
Texto de Isaac Moraes

Os membros do Sistema Secti debateram novos projetos discutiram  sobre a conjuntura de cada órgão, alinhando os objetivos em comum do Sistema. Esse foi o principal ponto do encontro entre o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal).

 

Na reunião, o presidente do Itec, Luciano dos Santos, apresentou ao secretário de Ciência e Tecnologia, Pablo Viana, e aos representantes da Fapeal, projetos ligados às comemorações de 40 anos do Instituto de Tecnologia do Estado, que contará com uma série de novidades, inclusive no âmbito da democratização das ferramentas de tecnologia em informática e informação e da inclusão digital, levando inovação por toda Alagoas.

 

Para o secretário, os encontros são importantes, principalmente para o cidadão que será contemplado com as ações.

 

“Dentro do âmbito do Itec, que está comemorando 40 anos este ano, há uma programação riquíssima, com projetos que vão beneficiar a sociedade, levando para os municípios soluções tecnológicas que no Estado já se usa em alguns lugares, mas fazendo com que outros cidadãos também possam ter a oportunidade de usufruir. Então, esse fortalecimento só é possível quando a gente senta para conversar e expõe os desafios, compartilhando também soluções”, explicou o secretário.

 

O Instituto de Tecnologia em breve iniciará a divulgação das comemorações de seu aniversário de quatro décadas de existência levando ao cidadão alagoano o melhor em informática pública, sendo pioneiro na computação como um todo no Estado e um dos pilares do Governo de Alagoas em tecnologia da informação e comunicação.

Ações do documento