Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Abril Polícia Civil conhece sistema de almoxarifado do Itec
20/04/2017 - 23h14m

Polícia Civil conhece sistema de almoxarifado do Itec

Siapnet oferece controle eficiente de materiais e mais economia

Polícia Civil conhece sistema de almoxarifado do Itec
Texto de Isaac Moraes
Fotos Gabriela Araujo
 
Eficiência, otimização, controle e organização são atributos comuns quando se fala no Siapnet – Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec). A próxima beneficiada com o software será a Polícia Civil, que recebeu na manhã desta quinta-feira (20) uma apresentação, feita pela equipe do Instituto, sobre o funcionamento e qualidades da ferramenta.
 
O sistema permite o controle eficiente do material de expediente dos órgãos e secretarias, realiza o registro preciso das notas fiscais, dos fornecedores e empresas, realiza comparativo entre preços, quantidades e gastos com as compras, tudo para que a receita pública seja melhor aproveitada. Além disso, pode ser acessado de qualquer lugar.
 
“É um sistema todo online, ou seja, pode ser acessado daqui, do interior, de qualquer lugar que tenha Internet. O consumidor pede via sistema, o almoxarifado avalia também pelo sistema, o único momento em que existe contato físico entre as partes é na retirada do material, quando o responsável, ou a pessoa designada, vai buscá-lo” explicou o técnico do Itec, Renato Lôbo.
 
De acordo com a assessora técnica de requisição da Polícia Civil, Teresa Cristina, o novo sistema aumentará o escopo de resultados do setor, facilitando inclusive na economia do órgão.
 
“O sistema apresentado pelo Itec nos fornecerá mais relatórios, vai melhorar na gestão,  na administração da mercadoria na entrada e saída, facilitará a distribuição de forma igualitária para todas as delegacias e departamentos que hoje compõem a Polícia Civil, nos dando ainda mais noção do gasto mensal, podendo até diminuir nossas despesas”, informou a assessora.
 
O Siapnet já é utilizado ao todo por 40 órgãos estaduais. Para agendar a visita do Itec para apresentação e/ou instalação, basta solicitar por intermédio da Central de Serviços do Instituto, pelo telefone 3315-7000, pelo site centraldeservicos.itec.al.gov.br ou através do e-mail centraldeserviços@itec.al.gov.br.
Ações do documento