Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Agosto Itec é sucesso no Guia de Serviços da Secretaria de Planejamento
07/08/2017 - 17h25m

Itec é sucesso no Guia de Serviços da Secretaria de Planejamento

Instituto alcançou terceiro lugar no ranking de órgãos com mais serviços ofertados

Itec é sucesso no Guia de Serviços da Secretaria de Planejamento
Texto de Gabriela Araújo

Democrático, transparente e próximo ao cidadão alagoano. Assim é o espaço digital Guia de Serviços do Governo de Alagoas, desenvolvido pela  Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Com 38 serviços ofertados, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) conquistou o terceiro lugar no ranking dos órgãos que mais catalogaram serviços na plataforma.

O espaço digital, que funciona como um catálogo de consulta, veio para desburocratizar e otimizar os serviços oferecidos pelo Governo. Nele, os usuários podem localizar diversos tipos de serviços, separados por categorias, que dinamizam a busca na plataforma e trazem mais objetividade.

roseline

O usuário fica sabendo não apenas o que é o serviço, mas, também, como pode realizá-lo, o tempo estimado, as etapas de realização, o local para onde deve se dirigir e outras informações necessárias para o atendimento específico.

“O governador Renan Filho se comprometeu com o cidadão alagoano em desenvolver uma agenda moderna para o Estado, o que significa automatizar todos os serviços, integrando os órgãos e o tipo de trabalho que eles oferecem, para facilitar a vida do cidadão. O Itec se destacou com 38 serviços ofertados, entre eles a digitalização de documentos, o que evita o uso de papel e oferece maior segurança do acervo permanente”, explica a assessora executiva de gestão interna do Itec, Roseline Alvim.

De acordo com o superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplag, Thiago Ávila, o Guia é um grande catálogo de serviços, que atende às perguntas e necessidades do cidadão, como se fosse um menu do Governo.

“O Itec é fundamental, pois provê a estrutura do Guia de Serviços. Sem o Instituto, a plataforma dificilmente existiria. O Itec proporciona que a mesma informação confiável do Guia esteja em todos os sites do Governo, ou seja, ele dissemina a informação de qualidade, além de permitir o bom funcionamento do Guia. O Itec está dando exemplo, sendo o terceiro órgão com maior quantidade de serviços catalogados”, ressalta Ávila.

Para ter acesso à plataforma, basta clicar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.

Ações do documento