Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Fevereiro Itec recebe campanha educativa do Detran
23/02/2017 - 16h53m

Itec recebe campanha educativa do Detran

Grupo visitou o Instituto para lembrar que: bebeu, passe a chave

Itec recebe campanha educativa do Detran

Texto de Isaac Moraes

Imagens Ascom Itec

 

Todo carnaval, as campanhas lembrando que bebida não combina com direção ficam mais em evidência e, mesmo com toda fiscalização e apelos, algumas pessoas esquecem dos riscos em dirigir embriagadas. Porém, os trabalhos de conscientização do Departamento de Trânsito (Detran) estão cada vez mais intensificados e agora foi a vez do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) receber a ação, que aconteceu nesta quinta-feira (23) nas três unidades do órgão.

 

Sob convite e organização da gerência de valorização de pessoas do Itec, a equipe contratada pelo Detran passou de sala em sala nas dependências do órgão, distribuindo material educativo, chaveiros e sacolas de limpeza para veículos ao som de frevo e axé. A equipe da valorização de pessoas aproveitou o momento para distribuir também preservativos aos servidores.

 

“Parabéns ao pessoal do Itec pelo calor da receptividade com a gente. Continuaremos por uns dias junto com a equipe do Batalhão de Trânsito (Bptran) da Polícia Militar em algumas cidades. Além de '‘bebeu, passe a chave’', também dizemos '‘leve o carro para fazer a manutenção’' e, aos motoqueiros, '‘use o capacete’'. O trabalho está diversificado este ano” explicou Raphael Sobrinho, produtor do grupo que realiza a performance de animação da campanha.

 

Para a gerente de valorização de pessoas do Itec, Tereza Olegário, o importante é que a mensagem seja transmitida, e se for de maneira lúdica, melhor.

 

“Lembramos com essa atividade da necessidade de se ter cuidados no Carnaval, pedindo que todos brinquem com segurança. É o nosso papel enquanto profissionais de valorização de pessoas, levar esse recado sem perder a alegria, pois um ser alegre vive melhor, é mais rico, sem necessariamente precisar ter muitos bens, bastando apenas ter alegria” explicou a gerente.

Ações do documento