Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Junho Unidades de saúde do Estado otimizam almoxarifados
10/06/2017 - 14h10m

Unidades de saúde do Estado otimizam almoxarifados

Mais controle e inovação na distribuição de medicamentos e materiais de expediente

Unidades de saúde do Estado otimizam almoxarifados

Texto de Isaac Moraes

Fotos Gabriela Araújo

Se há no serviço público um setor onde a organização é primordial e exige alto nível de otimização para que tudo flua, esse setor é o de almoxarifado, um dos responsáveis pelo bom funcionamento de cada órgão e secretaria. Essa responsabilidade se multiplica quando a receptora final dos trabalhos desse setor é a saúde dos cidadãos.

E foi pensando no cuidado e respeito ao bem-estar dos alagoanos que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) implantou na manhã desta sexta-feira (6) o Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado (Siapnet), desenvolvido e implantado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) e já utilizado de forma gratuita por mais de 40 secretarias e entidades.

Na Sesau a responsável por toda parte de distribuição de medicamentos correlatos e material de expediente é a Supervisão de Logística (Sulog). De acordo com o supervisor Thiago Simões, o projeto de informatização de toda secretaria será gradual e iniciará pelo Hospital Geral do Estado (HGE).

“Estamos em busca de deixar tudo informatizado na Secretaria para que a gente tenha um controle maior de entrada e saída desses materiais. É um pedido enfático do secretário Christian Teixeira, e realizaremos esse projeto de informatização junto as 20 unidades do Estado, tendo como projeto-piloto o HGE. O objetivo é ter o controle direto de todo esse material. O sistema é muito bom, agradeço o apoio do Itec e, com certeza, estaremos muito em contato para aprimoramento” explicou Thiago Simões.

O treinamento foi ministrado pelo técnico do Itec Renato Lôbo. Os interessados em também informatizar o seu setor de almoxarifado podem entrar em contato com a central de serviços do Instituto por intermédio do telefone 3315-7000.