Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Maio Itec implanta Sistema de Almoxarifado no Tribunal de Contas do Estado
25/05/2017 - 17h10m

Itec implanta Sistema de Almoxarifado no Tribunal de Contas do Estado

Software permite o controle eficaz do material de expediente

Itec implanta Sistema de Almoxarifado no Tribunal de Contas do Estado

Gabriela Araújo

Fotos Ascom Itec

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE) informatizou o seu setor de almoxarifado com o Sistema de Controle e Gestão de Almoxarifado (Siapnet). A implantação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), com capacitação dos servidores do Tribunal pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). As solicitações de material passam a ser realizadas online, o que possibilita uma melhoria no controle das secretarias e entidades estaduais.

O sistema, que foi desenvolvido inicialmente pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos de Tecnologia da Informação (EGP) - composto pelo Itec e pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) – é disponibilizado de forma gratuita. Ele auxilia as secretarias no controle das entradas e saídas dos materiais, no registro preciso das notas fiscais, no cadastramento dos fornecedores e empresas além do comparativo de preços, quantidades e gastos com as compras.

O treinamento foi ministrado pelo técnico do Itec, Renato Lôbo, que explicou para quem trabalha diretamente com o almoxarifado os benefícios da nova ferramenta. “O sistema permite que tudo ocorra de forma precisa, o que possibilita o melhor aproveitamento da receita pública”, ressalta.

De acordo com o chefe do almoxarifado, Robnilton Passos, que trabalha no setor do Tribunal desde 2003, a informatização chegou para otimizar as atividades. “Esse sistema vai facilitar muito o serviço da gente. O modo antigo que trabalhávamos, por mais que já fosse pelo computador, não tinha todos esses recursos e dados. Já passei por duas grandes mudanças durante esse tempo que trabalho aqui, comecei com os dados no papel, passei para o Excel e agora para o Siapnet, que é o mais completo”, relata.

Atualmente o sistema já está funcionando em 40 secretarias e entidades. Os órgãos que tiverem interesse em implantar o módulo devem procurar o Instituto de Tecnologia.

Ações do documento