Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Noticias 2017 Setembro Junta Comercial implanta novo design para o site institucional
21/09/2017 - 14h35m

Junta Comercial implanta novo design para o site institucional

Lançado nesta semana, portal traz mais modernidade aos serviços e oferece uma navegação on-line simplificada

Junta Comercial implanta novo design para o site institucional
Texto de Laura Lima

Com o intuito de sempre estar inovando e ter uma melhoria contínua de seus serviços, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) lançou, nesta semana, um novo design em seu site. Mantendo funcionalidades, o portal se tornou ainda mais moderno e de fácil navegação para os usuários.

 

O novo site foi inteiramente redesenhado para se adequar ao padrão do Governo, causando, desta forma, certa intimidade aos internautas que acessarem os portais governamentais. Outra novidade possível com a atualização foi a inserção da Juceal no Guia de Serviços on-line do Estado de Alagoas.

 

A principal funcionalidade disponível pelo novo layout é a autoadequação ao dispositivo onde estará sendo utilizado. “O site se moldará à tela dos celulares, tablets e computadores, de acordo com cada resolução, independente do navegador”, afirma José Álvaro de Oliveira, diretor de Tecnologia de Informação do órgão alagoano de registro.

 

Oliveira explica que os serviços disponibilizados pela plataforma e amplamente utilizados continuam disponíveis, a exemplo da tabela de preços, dos modelos de contratos, dos manuais de orientação e das consultas de autenticidade.

 

O sistema de emissão de certidões empresariais – cópias das informações registradas na Junta Comercial – permanece com destaque na página inicial, ficando ao lado dos links para abertura, alteração e baixa empresarial por meio do Portal Facilita Alagoas.

 

A implantação do novo site se tornou possível graças a uma parceria da Juceal com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), refletindo o processo de modernização e gestão de qualidade que vêm sido adotado pela Junta Comercial.

Ações do documento