Estado de Alagoas

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Sobre o NGED

O Governo do Estado de Alagoas, através do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação, cria através da portaria ITEC Nº 032/2005, publicado no D.O em, 04 Julho de 2005 o Núcleo de Gestão Eletrônica de Documentos com a finalidade de:

 a) Estabelecer critério para gestão documental acervos arquivados, buscando a preservação e conservação dos documentos, abrangendo  inclusive a fixação de procedimentos para a classificação e arquivamento dos documentos existente, após os trabalhos de formatação digital.

b) Definir metodologias e procedimentos, fixando especificações funcionais, operacionais e técnicas, para tornar possível o acesso, formato eletrônico digital, a todos os documentos da administração publica onde tenha sido caracterizado, através de ato normativo especifico que o ITEC é o fiel depositário e responsável pela guarda documental em meio eletrônico.

c) Digitalizar documentos, visando à redução da utilização do espaço físico, conservação e agilidade na recuperação das informações.

d) Implantar e supervisionar o Sistema de Ged, no âmbito da Administração Pública Estadual.

 

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