E-Mail

Webmail ZIMBRA

O Que é?

O webmail Zimbra é a mais recente ferramenta de e-mail, criada para uso dos órgãos do Governo de Alagoas. Esse software institucional permite o compartilhamento de agendas, a marcação de compromissos, a troca de mensagens instantâneas, com muito mais segurança dos dados e informações das secretarias e órgãos, de um modo extremamente fácil, intuitivo e rápido, com anti-spam e antivírus integrados na ferramenta. Com o gerenciamento é possível criar restrição de acesso aos e-mails por horário, conforme necessidade.

Esse produto de software livre foi criado por um comitê gestor, a partir da versão criada originalmente pela Zimbra Inc.  e está acessível a todos os órgãos do Estado. Atualmente soma o total de 60 instituições alagoanas que já aderiram ao e-mail colaborativo.

Objetivo:

Padronizar os emails institucionais com nome e sobrenome, para facilitar a identificação do usuário e agregar os servidores estaduais em uma única ferramenta, a fim de facilitar a comunicação entre os órgãos.

Entre suas funcionalidades, encontram-se:

Correio eletrônico moderno e seguro.
Agenda, sincronizada com módulo de correio, onde usuários recebem aviso por e-mail dos compromissos criados.
Catálogo de endereços do domínio com busca.
Capacidade de criar filtros e encaminhamentos.
Grupos de contatos
Lista de tarefas
Compartilhamento de pastas

Serviços oferecidos:

Criação de Conta
Aumento de cota
Exclusão de conta
Mudança de e-mail
E-mail alternativo

 

 

 

    SIGA A GENTE  

    ITEC - Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas | Governo do Estado de Alagoas © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu