Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Serviços Fábrica de Sistemas Metodologia de Trabalho

Metodologia de Trabalho

Os sistemas produzidos pela GSI-ITEC são desenvolvidos em Python, associado ao framework Django. Utiliza-se o modelo de desenvolvimento em cascata e, junto a ele, os processos de desenvolvimento iterativo Scrum (processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de software) e Extreme programming (Programação extrema (do inglês eXtreme Programming), ou simplesmente XP, é uma metodologia ágil para equipes pequenas e médias e que irão desenvolver software com requisitos vagos e em constante mudança).

Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, imperativa, orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte. Esta linguagem foi projetada com o objetivo de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.

Django é um framework para desenvolvimento rápido para web, escrito em Python, que utiliza o padrão MVC (model-view-controller), utiliza o princípio DRY (Don't Repeat Yourself), onde faz com que o desenvolvedor aproveite ao máximo o código já feito, aplicando de forma direta o conceito de reuso de código.

 

seta

Ações do documento