Institucional

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas, doravante denominado ITEC, é um órgão integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado de Alagoas, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.100.031/0001-38, isenta de inscrição estadual, com sede localizada na Rua Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL, CEP 57.020-050, com página na internet no endereço www.itec.al.gov.br.

Em 15 de julho de 1977, foi firmado um convênio entre o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento – Seplan, criando o Centro de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – CPD. Em março de 1980, com o término do convênio, o Governo do Estado absorveu seu parque tecnológico e seu corpo técnico, então preparado pelo Serpro, transformando-o em Instituto de Processamento de Dados do Estado de Alagoas – IPD.

Em 30 de abril de 2002, foi criado o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – Itec, por meio da Lei Estadual nº 6.313. O Itec é órgão especial da Administração Pública, com autonomia administrativa e financeira, vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação - SECTI.

Tem por objetivo principal a proposição e execução da Política Estadual de Informática e Informação, a execução dos serviços corporativos do Estado e gestão da rede de comunicação de dados, voz e imagem da Administração Pública, promover a informatização dos órgãos governamentais, assessorando-os na elaboração e execução dos programas e projetos de modernização institucional e na utilização da tecnologia da informática e informação; orientar as demandas de produtos e serviços relativos ao uso da tecnologia da informática e informação, prestando consultoria relativa ao planejamento das atividades dos órgãos setoriais e vinculados.

Instituição: Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas
SIGLA: Itec
Titular: Christiano Esequiel de Mendonça
Endereço: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro - Maceió/AL
Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00
CNPJ: 05.100.031/0001-38
Telefone: +55 82 98704-5091
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site Oficial: http://www.itec.al.gov.br

    SIGA A GENTE  

    ITEC - Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas | Governo do Estado de Alagoas © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu