A Superintendência de Prospecção, Relacionamentos e Negócios e a Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos, do Instituto de Tecnologia da Informática e Informação (ITEC) se reuniram com a equipe da Controladoria Geral do Estado para fazer ajustes nos sistemas E-Ouv, E-sic e Banco de Denúncias.
E-ouv é um sistema de ouvidoria que permite que os cidadãos interajam com a prefeitura, sugerindo denúncias, elogios, sugestões e reclamações. É um canal de comunicação importante para a população se conectar com as autoridades locais.
O E-sic, ou Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão, é uma plataforma que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. É uma ferramenta importante para promover a transparência e o acesso às informações públicas.
Já o Banco de denúncias é uma plataforma para o envio de denúncias sobre vários assuntos, como violência, corrupção, entre outros. É uma importante ferramenta para que se tenha conhecimento para agir diante das situações relatadas.