ITEC

Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas

Memorial

         O Resgate histórico do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas é norteado, principalmente, pelos que hoje o compõem, pessoas que fizeram acontecer toda a história de tecnologia aqui. Em todos os setores, seja economia, saúde, educação, a tecnologia esteve presente e está mais ainda. Tudo foi resultado do trabalho dos que dedicaram mais de 30, 40 anos de vidas dedicadas a este órgão. Então, é importante haver esse resgate, que exista e seja feito este livro histórico, de recordações, onde será mostrado o que realmente aconteceu.
        Como estudioso do setor, digo que Alagoas realmente superou as minhas expectativas positivamente em termos de tecnologia, pois enquanto já tem uma nuvem praticamente pronta para ser colocada em atividade, outros  Estados ainda estão pleiteando recurso para fazer isso. Então, essas pessoas estiveram presentes nos grandes momentos do Estado e nacionais, até porque Alagoas cedeu e tem cedido pessoas para ocuparem cargos importantes a nível federal.
        Nossos homenageados estiveram com essas personalidades em algum momento, estudaram, trabalharam juntos ou de alguma forma interagiram. É uma história importante, que se confunde em algum momento com a história nacional, de forma mais marcante até do que os demais Estados da Federação. Então, é importante fazer um resgate, lembrar dos momentos primordiais. A gente consegue ter aqui no Itec algo que é inédito em outros locais, ou seja, tem todo um conjunto de gerações trabalhando juntas, são quatro décadas que esses colaboradores estão presentes, vivendo isso. E não só viveram, fizeram acontecer a tecnologia aqui. Momentos inesquecíveis do Estado, como, por exemplo, o impeachment de um governador, onde houve uma intervenção federal ou algo desse tipo e os trabalhadores do Itec seguiram dando suporte ao Estado, mesmo em meio ao caos generalizado, fizeram com que a coisa acontecesse. Esse é só para citar um dos momentos. Sendo assim, precisamos resgatar tais lembranças. Aqui foi explanada apenas uma, mas esse livro vem com esse intuito: resgate de memórias que não devem, jamais, ser voláteis. Boa leitura a todos.

José Luciano dos Santos Júnior
Diretor-Presidente do Itec

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas © 2022

    menu

    Menu terciario (contato)