Líderes de empresas de TI de todo o país estarão em Maceió nesta quinta e sexta

Nesta quinta-feira (14), às 9 horas, acontece, em Maceió, a abertura da 140ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos das Associadas (RFDTES), promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP-TIC. O encontro tem como objetivo promover o debate sobre temas relacionados à inovação tecnológica com foco no cidadão.

A agenda será realizada no Hotel Premier Best Western Maceió, no bairro de Pajuçara, das 9h às 18h, no dia 14; e das 9h às 12h, no dia 15, quando se encerra o encontro, e reúne líderes atuantes na TIC pública e privada de vários estados brasileiros.

Alagoas será representada pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado (Itec), órgão integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado, e uma das entidades associadas à ABEP-TIC.

O diretor-presidente, Christiano Mendonça, participa da reunião e considera uma excelente oportunidade para promover a troca de experiências, networking e o compartilhamento de boas práticas no setor de tecnologia. “Além disso, encontros como esse contribuem para o desenvolvimento do mercado de tecnologia da informação no país, possibilitando a discussão de tendências, inovações e desafios do setor”.

Christiano disse ainda que realizar o evento em Maceió oferece uma oportunidade única de promover a região como um polo de tecnologia da informação, destacando suas potencialidades e atraindo investimentos para o setor.

“A escolha por Maceió, uma cidade fora dos tradicionais centros urbanos, reforça a descentralização das atividades do setor de tecnologia, incentivando o desenvolvimento regional e proporcionando visibilidade para empresas e profissionais locais. Dessa forma, o evento contribui para a promoção de Alagoas e região como um ambiente propício para o crescimento e inovação no setor de tecnologia da informação”, completou o diretor-presidente.

O encontro conta também com a participação de empresas privadas do segmento, que apresentam em primeira mão soluções e inovações digitais, contribuindo para os avanços tecnológicos na gestão pública, tanto em âmbito estadual, como federal.

A reunião será conduzida por Roberto Tostes, vice-presidente de tecnologia da ABEP-TIC e presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (PRODEMGE-MG).

SIGA A GENTE

ITEC - Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas | Governo do Estado de Alagoas © 2021 - 2024 - Versão 1.0