ITEC

Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas
Funcionários do Itec concluíram descarte de material tecnológico

Instituto de Tecnologia faz descarte responsável de material tecnológico

Ação é orientada baseada em estudo da Global E-waste Monitor

Funcionários do Itec concluíram descarte de material tecnológico

 

Isaac Moraes/ Ascom Itec
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) concluiu nesta sexta-feira (4) o processo de descarte responsável de material tecnológico e de escritório acumulados há bastante tempo.

Isso em razão de, há alguns anos, o estudo Global E-waste Monitor trazer a informação de que cada brasileiro produz em média entre 7 a 10 kg de e-lixo, lixo eletrônico, lixo tecnológico ou RAEE, de Resíduos de Aparelhos Eletroeletrônicos. Se uma pessoa sozinha produz algo nessa proporção de sucata, imagine uma instituição pública ou empresa que trabalha com tecnologia.

“Órgão público não tem tempo exato para fazer esse tipo de descarte, é de acordo com o acúmulo, a necessidade e a substituição de material antigo por material novo. Esses itens são devidamente catalogados, é aberto um processo administrativo junto à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e então acontece o descarte para leilão desses bens”, explicou Ednor Lima, assessor técnico de patrimônio.

 

Blades, racks/gabinetes, computadores, fontes, no-breaks e impressoras antigos, grandes arquivos e diversos móveis estão entre os itens de descarte para o leilão, são algumas toneladas de metais e de e-lixo que não serão descartados na natureza.

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2022 - Versão 1.0

    Minha Figura
    © 2022 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

    menu

    Menu terciario (contato)