PM de Alagoas participa da inauguração do Laboratório de Gestão Eletrônica de Documentos da Ufal

A Polícia Militar de Alagoas esteve representada no evento de inauguração do Laboratório de Gestão Eletrônica de Documentos (Laged) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A solenidade aconteceu na noite de terça-feira (23), e contou com a participação do diretor de Proteção Social da Corporação, coronel Carlos Luna, que esteve acompanhado do tenente Yure Moreira, supervisor da Subseção de Cadastro e arquivamento da DPS.

Desde o final do ano passado, a Polícia Militar tem articulado esforços para otimizar a gestão do arquivo funcional da instituição militar. A expectativa é que o novo laboratório fortaleça as ações que serão desenvolvidas por meio de parceria técnica.

O espaço recém-inaugurado é equipado com tecnologia de última geração, e é destinado a impulsionar atividades conjuntas entre a graduação e a pós-graduação. Sob a liderança da professora Rosaline Mota, o Laged, que está situado na estrutura do curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI), é fruto de investimentos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

A solenidade fez parte da programação da Arena PPGCI/Biblio, com a presença do reitor Josealdo Tonholo e do diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes Gomes.

Em outubro de 2023 foi iniciada uma parceria técnica com o objetivo de proporcionar um melhor gerenciamento do arquivo funcional da PM. Representantes da DPS e da Diretoria de pessoal receberam a professora Rosaline que além de docente da Ufal é também integrante da Fapeal.

O intuito foi tratar sobre a gestão do arquivo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e construir uma parceria técnica entre a PM, a Fundação e a Universidade.

SIGA A GENTE

ITEC - Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas | Governo do Estado de Alagoas © 2021 - 2024 - Versão 1.0