O Sistema de Gestão Estratégica (SGE) desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (ITEC) recebeu três novos módulos, que foram apresentados para toda força de trabalho do órgão em videoconferência.
Agora, o usuário poderá acessar o ambiente controle, onde estarão os resultados das auditorias, o módulo de ocorrências, onde estarão as ações para interferir no que foi explanado pelas auditorias e a sala de controle, na qual serão reunidas informações mineradas e de fácil leitura sobre a situação de cada setor do órgão em relação à implantação da Qualidade.
“No ambiente de controle, temos totalmente sistematizado as auditorias internas da qualidade, programa 5S e controle interno de ocorrências. Diante dos resultados das auditorias e pesquisas, são realizados os registros de ações corretivas ou de melhorias. Por fim, temos a Sala de controle, constituindo as informações mais importantes e necessárias para alcançar as metas estabelecidas, consolidadas e ajustadas, através de um monitoramento realizado de forma ágil” explicou Alcimeire Costa, técnica do escritório da qualidade do Itec.
Os novos módulos encerram um ciclo de melhorias no projeto, que teve início há alguns anos e se encaminha para a fase final de implantação.
“Apresentamos o SGE finalizado com as demonstrações de funcionalidades destes últimos módulos desenvolvidos. A implantação da Qualidade é uma medida de gestão atual do Governo de Alagoas, contemplando toda a administração pública e o SGE é uma ferramenta essencial nesse processo de transformação. Estamos muito felizes com o resultado” concluiu Alcimeire.
A implantação do SGE proporciona importante economia ao Estado, pois solução deste porte custa em média R$ 2 milhões no mercado. Com o Itec, a administração pública poderá adquiri-lo sem custos. Órgãos como Seplag, Controladoria e Tribunal de Contas já estão interessados na ferramenta. Para adquiri-la, basta solicitar na plataforma SEI, via ofício endereçado à presidência do Itec.